quarta-feira, 16 de julho de 2008

Yamanaka Ino

É uma ninja jovem ,companheira de Akimichi Chouji e Nara Shikamaru, treinados por Sarutobi Asuma. Trabalha na floricultura de sua família, tendo grande conhecimento sobre flores, conseguindo fazer arranjos florais com extrema facilidade. Desde pequena, Ino disputou o amor de Uchiha Sasuke com muitas garotas, inclusive Sakura. Ino foi criada por seu pai, Yamanaka Inoshi, e ele foi o responsável pelo treinamento da menina até ela se tornar genin. E foi com ele que Ino aprendeu os jutsos exclusivos de seu clã. No exame Chunin,luta contra Sakura. Mas, até certo ponto da luta, Ino pega leve com Sakura por não querer machuca-la, devido a grande diferença de habilidade entre uma e outra. Porém, Sakura começa a dizer verdades e relembrar a infância das duas fazendo assim com que Ino resolva pegar pesado. E ao decorrer da luta, Ino leva vantagem até o momento em que aparentemente se descontrola, e por isso ela corta seus cabelos, exatamente como Sakura havia feito anteriormente, fazendo com que todos, inclusive Sakura, pensem que ela havia se descontrolado. Mas na verdade era tudo um plano, uma armadilha para prender Sakura com seu jutso Chakra Kami Nawa e logo depois controlar sua mente com seu jutso Shintenshin no Jutso para faze-la desistir da luta e assim conquistar a vitória. Mas, infelizmente, o plano não da certo devido a interrupção de Naruto na luta. Que ao gritar, chamando Sakura, faz com que ela desperte e expulse Ino de sua mente. Logo após isso, a luta não se estende muito (devido a falta de chakra das garotas) e termina empatada com as duas garotas inconcientes, fazendo com que nenhuma das duas se classifiquem para a etapa final do Exame Chuunin.
Com isso Ino começa a mostrar que além de bonita e popular, também é inteligente e forte. Depois de dois anos e meio sem ver Naruto, ela é mandada junto com o time 7(liderado por Kakashi) para a base da Akatsuki onde é salva por Naruto com seu Fuuton: RasenShuriken. Ino fica impressionada com a evolução de Naruto, que para ela sempre pareceu ser um garoto agitado e sem talento. Ela pertence ao
Clã Yamanaka, que é tão famoso quanto o Clã Uchiha e o Clã Hyuuga. A amizade de Sakura e Ino começou na Academia Ninja, e Ino foi responsável pelo fato de Sakura ter se tornado uma ninja, pois foi ela quem a incentivou, lhe ajudou a ter mais auto-estima e mais segurança em si mesma. Graças a Ino, Sakura deixou de ser chamada de "testuda" e se tornou uma menina mais extrovertida e popular. Mas depois disso elas brigaram por causa de Sasuke, o menino mais popular da escola. Pois Ino gostava de Sasuke, e quando Sakura, que também gostava do garoto, descobriu isso, elas brigaram. Mas, no fundo, no fundo, as duas são melhores amigas, apezar de não admitirem isso.
Personalidade
Ino é bem inteligente, segura de sua força e auto-confiante, mas por ligar muito para as aparências e se deixar levar pela beleza exterior, e também por sua obsessão desnecessária por Sasuke, acaba passando uma imagem de garota superficial. Ela é uma garota generosa que faz amizade com facilidade (apesar de as vezes exagererar nas palavras, por exemplo quando ela conhece
Haruno Sakura). E por ser muito simpática e sociável, é popular e faz amigos facilmente. No geral, é uma boa garota, mas é vista como fraca por algumas pessoas por seu gênio difícil, sua personalidade forte, seu sarcasmo e seu ego que, por vezes, à fazem parecer imatura e fútil. Ino, desde cedo foi uma Kunoichi que aprendia as coisas com grande facilidade(se destacando sempre entre as Kunoichis). Suas experiências com Genjutsu são regulares, já suas habilidades no Taijutsu e no Ninjutsu são muito boas. Conhece os jutsus mentais do seu Clã, como o Shintenshin no Jutsu (que é o mais conhecido) e usa todos muito bem. Ino, um tempo depois de se tornar chunin, percebe que não estava sendo de grande ajuda nas missões e que só estava atrapalhando, então Ino decide também virar uma ninja médica assim como Sakura, fazendo com que suas habilidades evoluam tanto quanto as de sua "amiga" evoluiram logo depois que começou a ser treinada por Tsunade.


Nenhum comentário: