quarta-feira, 25 de junho de 2008

ShodaimeHokage - Senju
Junto com seu irmão, Segundo Hokage, mais novo fundou o vilarejo de Konoha. Treinou o Sarutobi, deixando o vilarejo nas suas mãos. Era conhecido por usar técnicas baseadas em madeira, o Mokuton no Jutsu, especial dele, uma técnica escondida; e pela técnica que controlava Bijuus, Hokage Shiki: Jijun Jutsu • Kakuan Nitten Suishu. Alguns dizem que o controle nos Bijuus foi a razão dele virar Hokage.
Quando
Orochimaru tenta destruir Konoha, usando seu Edo Tensei para reviver os dois irmãos Primeiro e Segundo Hokage, faz dos dois seus subordinados, eles lutaram contra o Terceiro Hokage, mas suas almas são presas.
Antes da fuga de Orochimaru do vilarejo, o sannin das cobras queria os poderes do Hokage. Pegou as células dele e as implantou em 6 crianças. Infelizmente todas morreram, ou assim pensou Orochimaru, que abandonou o projeto. Mal ele sabia que um ninja,
Yamato, tinha sobrevivido e ganhou parte do poder do Primeiro Hokage.
Foi revelado recentemente que na verdade Konoha foi criado a partir da ação conjunta do
clã Senju em que Shodaime seria líder e o clã Uchiha em que Madara era líder. Por problemas políticos Shodaime e Madara se enfrentaram no vale do fim, sendo que Shodaime saiu vitorioso, e mais tarde se tornou o Primeiro Hokage de Konoha. No capítulo 398, do Mangá Naruto, foi revelado por Uchiha Madara que o verdadeiro nome de Shodaime Hokage é Senju Hashirama. Uchiha Madara/Tobi revelou também que Seju Hashirama tinha em seu controle todos os noves Bijuu's, e que em acordos com outros paises, principalmente as Cinco Grandes Nações Shinobis, os doou para selar os acordos.

Com as suas habilidades especiais, dificilmente era derrotado: com seu Mokuton no Jutsu, podia fazer coisas inacreditáveis, manipulando a madeira como bem entendesse. Sua técnica mais forte era a criação de uma floresta fechada com seu Mokuton Hijutsu: Jukai Koutan. As árvores que escondem Konoha são provinientes desse Hijutsu. Também podia controlar todos os noves Bijuu's.

Nenhum comentário: